Turismo dos Açores/ATA marca presença em duas feiras na Europa

A Associação de Turismo dos Açores (ATA) informou hoje que a Região vai estar representada em duas feiras europeias, que decorrem de 12 a 15 de janeiro.

De 12 a 14 de janeiro, a ATA participa na feira Vakanz, considerada a maior feira de viagens e turismo de Luxemburgo, a ter lugar na LuxExpo, em Kirchberg com um stand de 9m2.

Este ano o certame conta com a participação de mais de 200 stands com expositores de todo o mundo, num recinto de 15 mil m2, onde será possível o visitante escolher o seu próximo destino de férias.

A aposta da ATA neste mercado tem como base a sua localização estratégica, uma vez que se encontra geograficamente próximo de países com ligações aéreas directas para os Açores, tais como a Alemanha, Bélgica e Holanda.

Através da proximidade destes países tem sido possível captar fluxo turístico proveniente do mercado luxemburguês.

A organização espera a afluência de 30 mil visitantes, público este, cosmopolita, multicultural e multilingue, com um alto poder de compra.

Também de 12 a 15 de janeiro, a ATA marca presença na feira Salon de la Plongée, em Paris, França.

Esta feira é uma das principais feiras náuticas de França e a única dedicada ao mergulho. Os Açores são reconhecidos pela sua diversidade e qualidade na actividade turística mergulho considerado por muitos um dos melhores locais subaquáticas a nível Europeu e mundial.

Desta forma, num trabalho conjunto entre a ATA e os seus associados, o destino está presente com um balcão de informação turística, num espaço de 60 m2, onde o produto mergulho está em especial destaque com a presença de associados especializados no setor.

Apesar da ausência de ligações aéreas diretas neste mercado, assiste-se a um crescimento significativo no número de dormidas desde 2014.

Num mercado onde o turismo náutico é de grande importância e na qual os Açores apresentam uma
oferta rica e diversidade para quem procura esta actividade, a presença da ATA é de grande importância, reforçando, assim, a sua aposta num mercado de potencial crescimento.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

ATA/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/turismo-dos-acores-ata-marca-presenca-em-duas-feiras-na-europa/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.