Tratamentos de Radioterapia na Terceira “iniciam em breve”

hospitalsantoespiritoA secretaria regional da Saúde informou que prevê o inicio “a breve prazo” dos tratamentos de radioterapia no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT).

Em resposta a um requerimento dos deputados do PSD/Açores, eleitos pela ilha, a tutela refere que revela que a única entidade que aderiu à convenção publicada, para toda a Região, foi a Quadrantes Açores.

Revela, igualmente, que o atraso da entrada em funcionamento do Serviço de Medicina Nuclear deveu-se às “adequações necessárias no espaço” e ao “reforço radiológico da infraestrutura”, pela entidade que irá prestar este serviço no HSEIT, a ISOPOR.

Segundo a secretaria regional, estas implementações são “necessárias para garantir a segurança dos doentes e trabalhadores” e, também, para o “Licenciamento e Segurança Radiológica da Unidade”., encontrando-se “já em fase de conclusão, o que permitirá, “a breve prazo”, a laboração e prestação de apoio diagnóstico e terapêutico aos doentes daquele Unidade de Saúde.

“O Governo Regional providenciará, como sempre providenciou, as medidas necessárias à garantia da prestação de cuidados de saúde aos utentes do HSEIT”, conclui na resposta.

 

Resposta GRA

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/tratamentos-de-radioterapia-na-terceira-iniciam-em-breve/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.