Transporte marítimo de combustíveis interilhas custa mais de 15 milhões de euros

O serviço de transporte marítimo de combustíveis interilhas, durante os próximos quatro anos, vai custar 15.121.950 euros, anunciou hoje o Governo dos Açores.

Segundo nota publicada na Internet, o executivo açoriano refere que o novo contrato de fretamento de navio destinado a assegurar este serviço entrou hoje em vigor, na sequência da adjudicação, a 4 de maio, à Transinsular – Transportes Marítimos Insulares, S.A..

O serviço será assegurado pelo navio “S. Jorge”, com sete anos de idade e cerca de 85 metros de cumprimento, estando preparado para o transporte de gasolinas, gasóleo, fuel óleo e jet A1.

O “S. Jorge” possui uma capacidade de carga útil de 3.335,6 m3, com 12 tanques, 12 segregações e 12 bombas de carga com caudal de 150 m3 a 12 bar.

“Com este navio será garantida a continuidade do serviço público de transporte marítimo, indispensável ao bem-estar das populações e ao desenvolvimento económico da Região”, refere a nota do GaCS.

 

 

 

 

Foto: Rui Carvalho

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/transporte-maritimo-de-combustiveis-interilhas-custa-mais-de-15-milhoes-de-euros/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.