Trabalhos de remoção do ferry `Mestre Simão´ no porto da Madalena iniciam em abril

A Atlânticoline informou que já foi aprovada uma proposta de remoção do ferry `Mestre Simão´, que encalhou no passado mês de janeiro no porto da Madalena do Pico, prevendo o início dos trabalhos já em abril.

Segundo comunicado enviado às redações, a empresa açoriana refere que, em termos genéricos, a proposta agora aprovada, da responsabilidade da empresa SMIT Salvage, consiste no desmantelamento no local da embarcação encalhada, com recurso a uma barcaça a instalar junto à mesma, na qual será colocada um equipamento articulado que servirá de auxílio durante o processo de remoção dos escombros. Os trabalhos estarão condicionados, naturalmente, aos fenómenos meteorológicos e às condições atmosféricas que se verificarem. Estão também acauteladas todas as questões ambientais relacionadas com o transporte de resíduos.

A Atlânticoline informa ainda que foram emitidos pareceres favoráveis sobre a proposta pela empresa Portos dos Açores, pelas direções regionais dos Assuntos do Mar e do Ambiente e, também, pela Câmara Municipal da Madalena.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Atlânticoline/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/trabalhos-de-remocao-do-ferry-mestre-simao-no-porto-da-madalena-iniciam-em-abril/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.