“Toada do Mar e da Terra” de Aníbal Pires apresentado na Horta

A obra de Aníbal C. Pires “Toada do Mar e da Terra” foi hoje apresentada na Cedars House, residência oficial da presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta, na ilha do Faial.

No I volume de uma seleção de crónicas e poemas, publicadas entre 2003 e 2008 na blogoesfera e nos jornais regionais, o autor reflete, não só sobre as suas vivências pessoais, mas também sobre os acontecimentos coletivos que fizeram história.

A sessão de apresentação foi presidida pela presidente da Assembleia Legislativa Regional, Ana Luísa Luís, e terminou com um momento musical, com trechos de Ástor Piazzolla, Enrique Granados, Piotr Tchaikovsky e David Popper, interpretados por Natalia Bauer, no violoncelo, acompanhada por Marcelo Guarini, no piano.

A obra tem edição da Letras Lavadas e conta com ilustrações de Ana Rita Afonso, sendo prefaciado por Vamberto Freitas. No Faial, a apresentação ficou a cargo de Renata Correia Botelho, deputada regional do PS/Açores.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/toada-do-mar-e-da-terra-de-anibal-pires-apresentado-na-horta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.