Terreno onde será construído o Terminal de carga nas Lajes vai custar à Região 148 mil euros

Segundo um despacho conjunto dos secretários de Estado do Tesouro e da Defesa, o terreno onde será construído o novo Terminal de carga aérea no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, custará à Região 148 ml euros.

No documento agora publicado, é referido que o Governo da República desafetou uma parcela de terreno do domínio público militar para o domínio público privado do Estado, alienando-a ao Governo regional dos Açores para a construção do terminal de cargas da aerogare civil das Lajes, acarretando “uma contrapartida financeira no valor de 148 mil euros”.

Sobre esta questão, o deputado do PSD/Açores ma Assembleia da República já questionou o Governo da República sobre os motivos que levam a esta contrapartida financeira, lembrando que a construção do terminal de cargas da aerogare civil das Lajes “é uma antiga promessa do Governo regional dos Açores”.

António Ventura lamenta, ainda, que “a solidariedade do Governo da República para com os Açores se manifeste, agora, em troca de verbas financeiras”.

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/terreno-onde-sera-construido-o-terminal-de-carga-nas-lajes-vai-custar-a-regiao-148-mil-euros/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.