Taroleiros de Angra lembram `Direitos de Autor´ neste Carnaval

Mantendo uma tradição que já leva 17 anos, os Taroleiros de Angra voltam a abrir o Carnaval em Angra do Heroísmo, desta feita sob o tema “Taroleiros com Tambor – Sem direitos de autor”, numa alusão à polémica em torno dos direitos de autor no Carnaval da Terceira.

Como de costume, e ao fim da tarde desta sexta feira de Entrudo – amanhã, dia 8 –, quase 60 elementos, muitos deles oriundos da Tourada dos Estudantes, encontram-se na Rua da Sé e rumam a um animado jantar. Por volta da meia noite desfilam naquela artéria principal da cidade, tocando tarolas e outros instrumentos artesanais de percussão, animando a noite angrense.

Este ano, a abordagem ao tema dos direitos de autor, “tem a ver com a defesa no nosso Carnaval, sendo que os Taroleiros também fazem parte dele e temos de fazer valer as tradições terceirenses”, referiu Artur Freitas que, com César Fonseca e Pedro Santos, compõe a comissão que organiza a manifestação popular.

 

 

 

 

Foto: Logo

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/taroleiros-de-angra-lembram-direitos-de-autor-neste-carnaval/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.