TAP não transporta macas dos Açores porque o Governo regional “não deu essa oportunidade”

O presidente do conselho de administração da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) revelou que a companhia não transporta macas e incubadoras dos Açores porque “não teve essa oportunidade” com o Governo regional.

“Nós gostaríamos de transportar macas mas não temos essa oportunidade com o Governo”, informou Antonoaldo Neves, em audição na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

O administrador afirmou que o transporte de macas e incubadoras “é uma exclusividade da SATA”, frisando que a TAP “pode transportar macas dos Açores, a não ser que haja alguma restrição”.

Estas revelações contradizem as afirmações do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que, em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do CDS-PP, informou que devido à reconfiguração dos aviões, a TAP tinha um número limitado de macas.

Contrariam, igualmente, as declarações do secretário regional da Saúde, Rui Luís, que, aos jornalistas, revelou que tinha entrado em contato com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas e com o presidente da TAP, estando a aguardar que a companhia aérea prestasse um esclarecimento público sobre esta situação.

“Vamos aguardar e pensamos que tudo se resolverá”, frisou na altura.

Antonoaldo Neves respondia à deputada social democrata Berta Cabral, e revelou, igualmente, que não apresentou uma proposta para a aquisição dos 49% do capital social da SATA Internacional — Azores Airlines porque não poderia cumprir os requisitos inscritos no caderno de encargos.

“A TAP esperava um modelo de governança diferente no caderno de encargos. Não foi por falta de interesse mas sim pelas condições de contornos colocados no caderno de encargos”, referiu.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/tap-nao-transporta-macas-dos-acores-porque-o-governo-regional-nao-deu-essa-oportunidade/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.