Socialistas revelam candidatos aos municípios de São Miguel

A Comissão de Ilha de São Miguel do Partido Socialista aprovou hoje “por uma maioria expressiva e sem votos contra” os cabeças de listas do partido aos municípios da ilha, nas próximas eleições autárquicas.

Com o objetivo de proceder à análise da situação política, a reunião deste órgão socialista, que contou com o presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, aprovou com 93% dos votos os candidatos aos cargos de presidentes das câmaras municipais de São Miguel, entre outros assuntos.

“Hoje, foi dado mais um passo no sentido de indicação dos seis candidatos às autarquias de São Miguel”, afirmou Francisco César, explicando que “os representantes de todas as estruturas do Partido Socialista votaram, sem qualquer voto contra, com 93 por cento de votos a favor, os nomes dos candidatos”.

Nesse sentido, ao município de Ponta Delgada candidata-se Vítor Fraga, à Câmara da Ribeira Grande; Fernando Sousa – atualmente desempenha funções de Diretor Regional do Desenvolvimento Rural; à Autarquia do Nordeste, recandidata-se Carlos Mendonça; na Povoação, Pedro Melo, atual presidente, é candidato; ao Município de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues recandidata-se e, finalmente, à Câmara Municipal da Lagoa, a atual presidente, Cristina Decq Mota, é candidata.

“Foi também aprovado a delegação no PS de S. Miguel da condução de todo o processo eleitoral, nomeadamente de articulação com os candidatos, da estratégia eleitoral, da preparação das listas e sobretudo da preparação dos programas eleitorais às próximas eleições autárquicas”, salientou o secretário coordenador de ilha.

Para Francisco César o objetivo do Partido Socialista é “de ganhar, é de ganhar mais”, mas reconhece que o “desafio é sempre difícil porque o PS teve nas últimas eleições um dos seus melhores resultados de sempre em São Miguel.

“O objetivo é ganhar mais. Mais significa, mais juntas de freguesias, mais significa os dois municípios onde o PS ainda não elegeu presidentes” frisou, acrescentando que “por isso é que escolhemos candidatos fortes, com bons projetos, com boas ideias, com ambição no futuro dos seus concelhos, para retirarmos essas duas câmaras municipais do marasmo em que estão instaladas”.

Francisco César defende “municípios mais fortes, mas bem preparados para os desafios que aí vêm, desde a criação de emprego, de atração de fluxos turísticos, no servir bem as suas populações”.

“Não apostamos em candidatos quaisquer, mas sim em candidatos que nós estamos convencidos poderão dar um acréscimo de qualidade e de governação à ilha de São Miguel”.

Os nomes dos candidatos, hoje aprovados por maioria expressiva, serão ratificados na Comissão Regional do PS/Açores.

A Comissão de Ilha de São Miguel do Partido Socialista, sob proposta do seu presidente, José Contente, aprovou ainda um voto de congratulação pela eleição de Carlos César como Vice-Presidente da Internacional Socialista (IS), durante o congresso desta organização, que decorreu a 3 e 4 de março, em Cartagena, na Colômbia.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-revelam-candidatos-aos-municipios-de-sao-miguel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.