Socialistas querem envolver parceiros e partidos no combate à pobreza e exclusão social

A vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores defendeu hoje a envolvência de  todos — parceiros e partidos políticos — na análise e reflexão da Estratégia Regional Contra a Pobreza e a Exclusão Social.

“Queremos promover o conhecimento dos objetivos, dos propósitos e das ações desta Estratégia Regional Contra a Pobreza e a Exclusão Social”, afirmou Isabel Quinto à entrada para a reunião com a Cáritas, na ilha Terceira, no início de um conjunto de visitas a entidades de diversa natureza, para preparar a interpelação ao Governo Regional sobre esta temática.

Segundo a deputada, o PS pretende “uma análise e uma reflexão por parte de todos os partidos que têm responsabilidade nesta matéria, para que consigamos ter uma resposta pública melhor para os nossos Açorianos e Açorianas”.

“Isto é um processo, por isso ele tem de ser partilhado por todos, ele tem de ser bem analisado, tem de ser visto e tem de ser refletido”, realçou Isabel Quinto, apelando à participação de todos no processo de consulta pública que decorre até dia 31 de janeiro.

A Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2018-2028 (ERCPES) foi apresentada publicamente no passado dia 11 de dezembro, pelo presidente do Governo Regional dos Açores, e assenta em quatro prioridades estratégicas, nomeadamente assegurar a todas as crianças e jovens, desde o início de vida, um processo de desenvolvimento integral e inclusivo, reforçar a coesão social na Região, promover uma intervenção territorializada e garantir o conhecimento adequado sobre o fenómeno da pobreza na Região.

Nos próximos dias, prosseguem as visitas e as reuniões para auscultar os agentes que estão no terreno, a intervir em diferentes problemáticas e que podem contribuir para esta “estratégia para promoção da diminuição da pobreza e da exclusão social”.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GP PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-querem-envolver-parceiros-e-partidos-no-combate-a-pobreza-e-exclusao-social/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.