Socialistas mostram “espírito reformista” para melhorar a qualidade da democracia nos Açores

O líder parlamentar do PS/Açores expôs hoje, a Marcelo Rebelo de Sousa, algumas das iniciativas do partido, na Assembleia Legislativa dos Açores, que materializam o “espírito reformista” que o partido está a implementar na atual Legislatura, com o objetivo de melhorar a qualidade e o funcionamento da democracia.

“Foi nossa preocupação transmitir ao Presidente da República o espírito reformista com que encaramos esta legislatura, no sentido de dar início a reformas de procedimento interno do Parlamento a nível do regimento, com o objetivo do modernizar e adaptar ao facto de agora sermos seis forças políticas, aliás, por força de uma alteração à lei eleitoral que o próprio PS propôs”, afirmou André Bradford, na cidade da Horta.

O deputado adiantou, ainda, que no encontro foi abordada a questão da Reforma da Autonomia, lembrando que o PS foi o motor para “a criação de uma Comissão Eventual para esse efeito, com a participação de todos os outros partidos”. A questão da participação cívica e a proximidade dos cidadãos à vida política foi outros dos temas abordados.

O parlamentar afirmou que na audiência foi possível fazer uma análise à situação económica e social dos Açores no presente, salientando o balanço positivo da mesma.

“Os indicadores são todos os positivos e são na maioria dos casos mais positivos do que a nível nacional. E se é verdade que a nível nacional hoje se considera que a economia cresce, que o desemprego baixa e que, portanto, em Portugal estamos muito melhor, felizmente, nos Açores estamos ainda melhores”, concluiu André Bradford.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-mostram-espirito-reformista-para-melhorar-a-qualidade-da-democracia-nos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.