Socialistas entendem que reforma do SPER virá “fomentar a economia e o emprego” na Região

Os deputados do grupo parlamentar do PS/Açores consideram que a reforma do Setor Público Empresarial Regional (SPER), anunciada pelo executivo açoriano, virá fomentar a economia regional e o emprego, salvaguardando os postos de trabalho e o cumprimento da missão das empresas.

“Nós não estamos preocupados com a forma, mas sim com a missão, com o serviço público que é providenciado aos açorianos. Há uma missão pública, há serviços essenciais que devem ser realizados na nossa Região. Há casos em que tem de ser o setor público a realizar e há casos em que o setor privado o pode fazer”, afirmou Francisco César, intervindo no Parlamento dos Açores, no debate de urgência sobre a reforma do setor.

O vice-presidente da bancada parlamentar socialista recusou as críticas, no seu entender, contraditórias da Oposição e recordou que, o setor público empresarial aumentou numa altura de “grande recessão”, que “atingiu o mundo e também os Açores”. Nessa altura, sublinhou Francisco César, “o Governo Regional disse ‘presente’ e esteve ao lado das famílias e das empresas açorianas, para manter a economia regional a funcionar”.

Também a deputada Graça Silva garantiu que o Governo dos Açores, “não vai cometer os erros” do governo do PSD e CDS, na República.

“Todos nos lembramos das reestruturações feitas num passado próximo, por um Governo de má memória em que, ao contrário do que vimos na Região, no nosso país as reformas foram feitas contra os trabalhadores, empurrando-os para o desemprego e para a miséria”, afirmou a ex-sindicalista.

No entender do deputado Carlos Silva, a reforma do SPER “surge no momento certo, num momento de crescimento económico” e, acrescentou que “as medidas tomadas pelo Governo e apoiadas pelo Partido Socialista são importantes e vão contribuir para dinamizar e fomentar a economia regional, dando abertura e espaço à iniciativa privada e permitindo, também, uma maior transparência das contas públicas regionais”.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-entendem-que-reforma-do-sper-vira-fomentar-a-economia-e-o-emprego-na-regiao/

http://pda.ipma.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.