Socialistas destacam investimentos em curso na área da Saúde na ilha das Flores

CordeiroO presidente do PS/Açores destacou hoje o aumento verificado do número de consultas de especialistas na Unidade de Saúde da Ilha das Flores.

Após visitar o Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores, Vasco Cordeiro sublinhou que o número de consultas por especialistas nas Flores tem vindo a crescer.

“Se nós compararmos, por exemplo, o número de consultas que até agosto deste ano já foram asseguradas por especialistas no centro de saúde de Santa Cruz, que são 1.153, verificamos que está já muito próximo do total de consultas asseguradas em 2015, que foram 1221; Aliás, a expectativa é que neste ano de 2016, o número de consultas por especialistas supere o número que foi prestado em 2015”, explicou o líder dos socialistas Açorianos.

Vasco Cordeiro salientou, igualmente, um conjunto de outras medidas e investimentos em curso que servem os Florentinos na área da saúde, exemplificando com as obras de beneficiação das instalações do Centro de Saúde de Santa Cruz que se vão iniciar dentro em breve, os serviços de telemedicina que já estão em funcionamento, sobretudo na especialidade de dermatologia, ou a realização de exames cujo arranque se deu já nesta legislatura, em 2014”.

Vasco Cordeiro ressalvou a evolução positiva registada, mas deixou claro que há ainda muito trabalho pela frente. “Este trabalho de reforço da melhoria da acessibilidade dos Florentinos a cuidados de saúde está em curso, mas não está concluído, e há alguns indicadores que dão bem conta de que este trabalho já está a produzir resultados. Entendemos que vai no bom sentido”, sublinhou o socialista regional.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-destacam-investimentos-em-curso-na-area-da-saude-na-ilha-das-flores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.