Socialistas acusam PSD/Açores de esquecer “a sua identidade e matriz social”

psacoresO Partido Socialista dos Açores criticou hoje que o PSD se manifeste contra os apoios sociais “a quem mais precisa”, acusando-o de ter perdido, “há muito, a sua identidade e matriz social democrata”.

Num comunicado, os socialistas açorianos frisam que o aumento do número de açorianos apoiados pelo Rendimento Social de Inserção (RSI) se deve à reposição “dos cortes que o Governo de má memória do PSD e do CDS tinham implementado, deixando ao abandono milhares de crianças e jovens que o deixaram de receber”.

“O alargamento da abrangência do RSI é, aliás, o cumprimento de um compromisso eleitoral nacional que, assim, beneficia mais pessoas com dificuldades económicas e, só mesmo um PSD/Açores desprovido de sentido de responsabilidade e sem memória social, pode concluir que esta decisão «engrossa os números da pobreza nos Açores», referem.

O PS/Açores considera que “era bom que os social democratas aproveitassem a presença de Pedro Passos Coelho na Região Autónoma dos Açores para lhe perguntarem porque é que decidiu cortar apoios a pessoas economicamente carenciadas e socialmente fragilizadas”.

“O PSD/Açores manteve-se em silêncio quando Passos Coelho cortou nos apoios sociais e, agora, numa manobra demagógica e irresponsável tenta iludir as Açorianas e Açorianos com mais um pedaço vazio de retórica de má qualidade”, lamentam.

 

 

 

 

Foto: PS Açores

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialistas-acusam-psdacores-de-esquecer-a-sua-identidade-e-matriz-social/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.