Socialista entende que parcerias com o Governo “dinamizam e valorizam” o Corvo

O deputado do PS/Açores, eleito pelo círculo eleitoral do Corvo, realçou hoje que as parcerias com o Governo Regional têm permitido dinamizar o desporto e valorizar o ambiente na ilha.

Iasalde Nunes iniciou, esta segunda-feira, uma ronda junto de vários parceiros da ilha do Corvo — o Clube Desportivo Escolar e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) — considerando que as reuniões tiveram resultados “muito proveitosos”.

“Realizar estas reuniões e auscultar as várias entidades permite obter um conhecimento da realidade das instituições bem como perceber os verdadeiros desafios que estas enfrentam”, salientou.

O parlamentar ficou a par dos projetos que estão em desenvolvimento, e outros a iniciar brevemente, pela SPEA, com o apoio do Governo dos Açores, a partir de fundos comunitários, bem como da situação financeira positiva que o Clube Desportivo apresenta neste momento.

“A verdade é que encontro entidades que desenvolvem a sua atividade numa clara parceria com o Governo Regional, o que é para elas fundamental”, afirmou Iasalde Nunes no final do primeiro dia de visitas, realçando o esforço que tem sido realizado pelos governos do Partido Socialista, nomeadamente na área do desporto.

O deputado concluiu que “se por um lado o apoio prestado ao clube corvino permite que este continue o excelente trabalho que tem feito, por outro tem havido uma atenção à realidade desta ilha como se viu com a alteração legislativa que permitiu que este clube pudesse competir com as restantes ilhas dos Açores a nível federado”.

Durante esta semana o parlamentar vai desenvolver outros encontros com diferentes parceiros sociais, à semelhança do que vai acontecer nas restantes ilhas dos Açores, em que os deputados socialistas vão debater o Plano e Orçamento para 2017.

 

 

 

 

 

GI PS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/socialista-entende-que-parcerias-com-o-governo-dinamizam-e-valorizam-o-corvo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.