Social democratas açorianos analisam educação, investimento e coesão territorial

Berta e VenturaBerta Cabral e António Ventura participam nas jornadas parlamentares do grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, que decorrem segunda e terça feira, em Coimbra, com temas como educação, investimento e coesão territorial.

De acordo com o programa hoje divulgado, as segundas jornadas parlamentares que o PSD na atual sessão legislativa, o socialista Luís Amado, antigo ministro da Defesa e dos Negócios Estrangeiros dos Governos liderados por José Sócrates, será o orador num jantar-conferência sobre ‘Os desafios da Europa’, na segunda feira à noite.

Já o antigo ministro da Economia de António Guterres, Daniel Bessa, integrará um painel na terça feira de manhã sobre ‘Desenvolvimento Económico e Atração do Investimento’, juntamente com Jorge Marrão, presidente da Associação Missão Crescimento.

As jornadas parlamentares do PSD arrancam na segunda feira de manhã com uma visita ao agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, em Penela (Coimbra), com a sessão de abertura marcada para as 15h00 com intervenções do presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, e o presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra, Maurício Marques.

O primeiro painel será dedicado à ‘Educação, Conhecimento e Inovação’ e terá como oradores o fundador e presidente executivo da empresa de brinquedos educativos Science4you, Miguel Pina Martins, e o professor universitário Rodrigo Queiroz e Melo, também presidente da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).

Rodrigo Queiroz e Melo tem sido um dos rostos dos protestos dos estabelecimentos de ensino privado com contrato de associação contra a decisão do Ministério da Educação (ME) de limitar os apoios financeiros estatais às zonas onde existe carência de oferta pública de escolas.

Segue-se outro painel sobre ‘Cidades Sustentáveis e Coesão Territorial’, com intervenções de dois ex-secretários de Estado dos Governos de Passos Coelho: o professor universitário e ex-secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza Miguel de Castro Neto e o advogado e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Manuel Castro Almeida.

Na terça feira, depois do painel dedicado à economia com Daniel Bessa, terá lugar a sessão de encerramento, com intervenções de Luís Montenegro e do presidente do partido, Pedro Passos Coelho.

As primeiras jornadas parlamentares do PSD, no parlamento nacional, decorreram em fevereiro, em Santarém, em clima de preparação do Orçamento do Estado para 2016. A sessão legislativa tem a duração de um ano e termina a 15 de setembro, segundo o estipulado na Constituição.

 

 

 

 

NAM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/social-democratas-acorianos-analisam-educacao-investimento-e-coesao-territorial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.