Sindicato anuncia greve dos trabalhadores da RIAC para 2, 3 e 4 de maio

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) informou hoje que os trabalhadores da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) vão estar em greve nos próximos dias 2, 3 e 4 de maio, procurando desse modo pressionar o Governo regional a iniciar um processo negocial que dignifique e valorize a sua carreira.

“Estamos perante trabalhadores a quem tem vindo a ser atribuído um conjunto apreciável, complexo e sempre crescente de tarefas e funções, acréscimo este que se tem traduzido numa maior exigência para com os trabalhadores, os quais, perante essa situação, têm-se visto obrigados a investir nas suas competências funcionais, formativas e profissionais”, pode ler-se num comunicado remetido às redações.

Na base desta situação está o alargamento das atribuições e competências da própria RIAC, o que tem concorrido para que os trabalhadores sejam sujeitos a um conjunto especial de deveres e obrigações.

O sindicato refere que “uma vez que os trabalhadores têm-se deparado com uma total ausência de abertura para a abordagem desta problemática por parte da tutela — Vice-presidência do Governo
Regional — não lhes resta outra alternativa senão a de cumprir uma paralisação de 72 horas, através da qual os trabalhadores, unidos, demonstrarão que estão dispostos a lutar pelos seus direitos, nomeadamente pelo direito à abertura de um processo negocial no qual seja equacionada a criação de uma carreira especial”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Sintap/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/sindicato-anuncia-greve-dos-trabalhadores-da-riac-para-2-3-e-4-de-maio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.