Sexta edição do Azores Fringe arranca na próxima semana e engloba Escrita, Leitura e Contos

O festival internacional de artes, Azores Fringe, abraça propostas de indivíduos de todas as vertentes artísticas. A sexta edição, a acontecer de 25 de maio a 1 de julho, também incluí as artes relacionadas com a escrita e com literatura, acolhidas no epicentro do festival, a ilha do Pico.

Apresentações sobre o Património Literário Picaroto (da ilha do Pico) e questionar se um blogger também é um escritor abrem o programa na sexta 25 de maio pelas 18h na Biblioteca Municipal da Madalena. Estas apresentações fazem parte da quarta edição do Encontro Pedras Negras, que acolhe escritores de várias ilhas e do estrangeiro, e explora temas como “Da Ficção à Condição Humana” e dá a oportunidade aos participantes de se inspirarem para a escrita na zona do planalto da ilha montanha entre lagoas e as paisagens mais naturais da ilha.

Leituras ao Vivo é um novo programa trabalhado pelo diretor artistico da MiratecArts, entidade organizadora desta explosão artística dos Açores para o mundo. “Esta primeira edição, a acontecer no dia de abertura, pelas 22h, está a ser planeada num local que ainda não tinhamos explorado, Night Secret” explica Terry Costa. “Uma casa alterne com a apresentação de literatura mundial no tom das mulheres, promete um ambiente diferente do habitual.” No sábado, 26 de maio, é a vez de voltarmos a um programa já conhecido dos nossos participantes e audiências locais, com os “Poemas Eróticos e Outras Letras da Meia Noite” a acontecer no famoso Cella Bar.

Também há lançamentos de livros no Fringe. Destacamos a passagem de Joel Neto pela ilha do Pico, na sexta 8 de junho com apresentação pelas 13h30 no Atlantico Teahouse. “Meridiano 28” é o novo romance que Joel Neto apresenta em várias ilhas dos Açores, no início de junho.

O Grupo de Contadoras de Histórias da ilha do Faial vem “Sentir o Pico” no domingo Dia de Portugal. O grupo de mulheres levará a audiência numa viagem utilizando diversas linguagens e recursos apelativos para todas as idades, mas em especial para os pequenotes.

Para mais informação sobre os 85 eventos, a acontecer nas 9 ilhas dos Açores, visite www.azoresfringe.com

 

Foto: António Araújo

MiratecArts/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/sexta-edicao-do-azores-fringe-arranca-na-proxima-semana-e-engloba-escrita-leitura-e-contos/

http://pda.ipma.pt/

1 comentário

    • Conceição Maia Rocha de Oliveira on 20 Maio, 2018 at 20:42
    • Responder

    Excelente!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.