Serviço `shuttle´ vai ligar a Pousada da Juventude da Terceira a Angra do Heroísmo

Isabel RodriguesA secretária regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou hoje que a partir do mês de setembro vai existir um serviço de `shuttle´ que ligará a Pousada da Juventude da Terceira à cidade de Angra do Heroísmo

“A partir do próximo mês de setembro teremos, à disposição dos hóspedes da pousada, um serviço de `shuttle´ que ligará as instalações ao centro de Angra do Heroísmo e vice-versa”, afirmou Isabel Rodrigues, na cerimónia de inauguração da remodelação e modernização da Pousada de Juventude da Terceira.

Segundo a governante, quem optar por este tipo de alojamento na ilha “deixará de ter essa dificuldade com a deslocação, uma vez que passará a contar, a horas certas, com o transporte de e para o centro da cidade”.

Isabel Rodrigues realçou ainda que outra vantagem é existir uma Pousada da Juventude num concelho Património Mundial.

“Uma pousada que fica num concelho com uma importantíssima área classificada como Património da Humanidade julgo que é nossa responsabilidade contribuirmos também para o conhecimento desse património”, disse.

A secretária regional salientou que é uma aposta do Governo dos Açores “manter uma rede de pousadas que ofereçam condições de alojamento corretas e agradáveis”, mesmo sendo uma tipologia de alojamento muito particular, e, sobretudo, para que os jovens dos Açores possam “mover-se dentro do arquipélago, conhecendo as nove parcelas do nosso território”.

A remodelação da Pousada da Juventude da Terceira incidiu sobretudo ao nível dos equipamentos, pinturas e renovação das instalações sanitárias. A intervenção efetuada corresponde a um investimento de cerca de 120 mil euros, onde cerca de 63 mil euros são do Orçamento da Região e o remanescente apoiados por Fundos Comunitários, ao abrigo do programa Competir +.

Isabel Rodrigues realçou, ainda, que nesta legislatura foram despendidos cerca de 9 milhões de euros em políticas de apoio a projetos de juventude que, no entender da governante, “permitiu a milhares de jovens, na nossa Região, concretizarem projetos que, de outra forma, não teriam tido capacidade de o fazer”.

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/servico-shuttle-vai-ligar-a-pousada-da-juventude-da-terceira-a-angra-do-heroismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.