Sérgio Ávila assume como prioridade para a Terceira a aposta no Turismo

Sérgio ÁvilaA aposta no turismo tem sido – e vai ser incrementada –, uma aposta prioritária do Partido Socialista para a Terceira. Quem o assume é Sérgio Ávila, cabeça da lista do PS/Açores pela ilha às eleições regionais de 16 de Outubro.

“No último ano, conseguimos assegurar ligações diretas dos Estados Unidos, da Alemanha e de Espanha, durante todo o ano, o que contribuiu decisivamente para que na Terceira o turismo esteja, neste momento, a duplicar, face ao ano anterior”, sublinhou.

Sérgio Ávila afirmou, também, que esta tendência será reforçada a partir do próximo ano, com ainda “mais impacto na economia e na criação de emprego”, não só com a consolidação das ligações semanais com os Estados Unidos, Alemanha e Espanha, mas particularmente com a entrada das low cost na Terceira.

“As low cost foram um desafio que o Partido Socialista assumiu e cumpriu integralmente, que permitirá que este grande crescimento que o turismo tem conhecido na Terceira seja ainda mais significativo, ainda tenha mais impacto na economia e na criação de emprego”, frisou Sérgio Ávila.

A candidatura socialista visitou hoje o local onde vai ser construída uma nova unidade hoteleira, na cidade de Angra, investimento que, a par de outros já licenciados, demonstra confiança dos empresários nesta atividade, segundo disse o candidato do PS no final da visita.

“Só nos últimos tempos, entraram pedidos de licenciamento para quatro novas unidades hoteleiras, o que, com novos investimentos que estão a surgir, garante que o turismo será um fator de desenvolvimento económico, de criação de emprego e criação de riqueza na ilha Terceira”, destacou Sérgio Ávila.

O candidato do PS sublinhou ainda o facto de o investimento hoteleiro visitado, como outros, resultarem na reabilitação de prédios urbanos, um fator importante, para além do “emprego que gera, pela riqueza que cria, pelo aumento do consumo interno que assegura e pelo crescimento da construção civil”.

 

 

 

GI PS/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *