Sérgio Ávila anuncia dois novos hotéis em Angra do Heroísmo

Sérgio ÁvilaO Vice-presidente do Governo dos Açores anunciou ontem a criação de duas novas unidades hoteleiras, após a reabilitação de edifícios no centro da cidade de Angra do Heroísmo, para dar reposta ao aumento de turistas que se prevê com o arranque da operação da Ryanair na ilha Terceira.

Sérgio Ávila revelou, igualmente, que está prevista a reabertura de duas unidades hoteleiras, após projetos de requalificação, que haviam encerrado.

O governante garantiu ainda que a operação da Ryanair é uma “operação consistente para um período de quatro anos”.

De acordo com nota do executivo regional, o Vice-presidente do Governo destacou, na conferência de imprensa, a “conclusão de um compromisso assumido em abril”, que conduziu ao anúncio de ontem do início dos voos de baixo custo entre o continente e o aeroporto das Lajes. E acrescentou que, deste modo, fica consolidada uma das medidas previstas no Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT) e que se consubstanciava na “dinamização da componente do turismo como fator essencial na criação de riqueza, de desenvolvimento da ilha e de criação de emprego”.

Sérgio Ávila revelou que, “desde essa altura, houve que limar um conjunto de arestas, ultrapassar um conjunto vasto de obstáculos, e isso só foi possível graças ao trabalho conjunto do Governo dos Açores e do Governo da República, que trabalhou para que isto acontecesse”, como foi “essencial” o trabalho da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, liderada por Vítor Fraga, refere a mesma nota.

O Vice-presidente mostrou-se convicto de que o início dos voos irá ter “um impacto muito significativo” na atividade económica, na geração de riqueza e na criação de emprego.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

AOOnline/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *