Seca nos Açores: Governo aumenta para o dobro quantidades de alimento adquirido suscetível de apoio

O Governo dos Açores decidiu aumentar para o dobro as quantidades de produto de categoria fibrosa adquirido, suscetível de apoio, para fazer face aos constrangimentos na produção originados pela seca na Região.

Segundo a Portaria hoje publicada, o executivo regional aumenta para dez mil toneladas de concentrado fibroso e para dez mil toneladas de palha e feno na forma prensada, nos alimentos apoiados, mantendo a ajuda de 6 cêntimos por quilograma para as ilhas de São Miguel e Terceira e de 7,5 cêntimos por quilograma nas restantes ilhas.

O Governo regional considera que persistem os efeitos da continuada e persistente seca que se faz sentir na região, que condiciona de modo significativo as disponibilidades de forragens para a alimentação animal, acrescentando que estão praticamente esgotadas as quantidades de produto alimentar de categoria fibrosa, quer de palha e feno na forma prensada, quer de concentrado fibroso, estabelecidos na anterior Portaria.

As novas quantidades atribuídas a cada uma das nove ilhas do arquipélago é a que consta do quadro que se segue, alertando o executivo açoriano que poderá proceder-se à alteração das quantidades distribuídas por ilha e/ou à sua reafectação entre produtos, em função dos consumos verificados.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/seca-nos-acores-governo-aumenta-para-o-dobro-quantidades-de-alimento-adquirido-suscetivel-de-apoio/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.