SC Praiense “tem dinamização desportiva, social e cultural na Praia da Vitória”

O presidente da autarquia praiense considera que o Sport Club Praiense tem realizado um trabalho de excelência na promoção do desporto no concelho da Praia da Vitória, constituindo ainda um pólo dinamizador das vertentes cultural e social.

“Além de valorizar o desporto no nosso Concelho, o Sport Club Praiense desempenha um papel preponderante aos níveis cultural e social pela envolvência das famílias dos atletas e de toda a comunidade praiense, que veste a camisola deste clube. Esta é, sem dúvida, uma instituição de referência no associativismo desportivo não só da Praia da Vitória, mas também da ilha Terceira e dos Açores”, referiu Tibério Dinis na sessão comemorativa do 70º aniversário do Sport Club Praiense, que decorreu ontem, na sede desta entidade.

“Devemos ver esta associação como um exemplo a seguir para que o desporto na nossa Região continue a crescer. Neste sentido, apelo a que os valores que distinguem este clube sejam transmitidos às novas gerações a fim de perpetuarmos a história do Sport Club Praiense por mais 70 anos”, realçou.

“O Sport Club Praiense é mais do que um clube para este Concelho, por isso espero que continuem o trabalho excecional que tem sido concretizado ao longo destas sete décadas, levando o nome da Praia da Vitória e dos Açores cada vez mais longe”, acrescentou.

O edil terminou a sua intervenção parabenizando todos aqueles que fazem parte da associação.

“Não poderia deixar de dar os meus sentidos parabéns a todos os que trabalham ou trabalharam em prol do sucesso deste clube, desde os sócios fundadores até aos dirigentes, passando pelos atletas, pelos voluntários e por todos os adeptos. É graças a vocês que o Sport Club Praiense se afirma como um dos mais importantes clubes açorianos, enfatizou.

Tiago Ormonde, Presidente da Assembleia Geral do Instituição, salientou a componente formativa que caracteriza o Sport Clube Praiense.

“É importante mencionar que o Sport Club Praiense tem efetuado uma forte aposta na formação dos seus membros não só como atletas, mas também como cidadãos, incutindo-lhes valores como o respeito, a solidariedade e o espírito de equipa”, referenciou.

Segundo Abílio Gomes, representante da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, “é uma enorme honra estar aqui para homenagear este clube, que é um dos melhores dos Açores, no seu 70º aniversário. São 70 anos de história, de luta, de sacrifício, que permitiram que o Sport Club Praiense se consolidasse e se afirmasse no panorama desportivo regional e nacional, dignificando o desporto açoriano”.

Para o diretor do Serviço de Desporto da Ilha Terceira, João Pedro Mont’Alverne, “é necessário continuar a chamar os jovens para integrarem os clubes desportivos, assim como incentivar os pais a acompanharem os seus filhos, apoiando as diversas associações. Só assim conseguiremos assegurar o futuro do desporto na Região.”

Berto Messias, representante do Governo Regional dos Açores, frisou a importância dos voluntários, garantindo que o Governo Regional continuará a apoiar as iniciativas de âmbito desportivo.

“Creio que devemos reconhecer o trabalho dos voluntários, que ao longo do tempo têm dado o melhor de si para fazer deste clube um dos mais importantes embaixadores da Praia da Vitória, da ilha Terceira e dos Açores. Gostaria de referir também, enquanto representante do Governo Regional, que continuaremos a apoiar o desporto na Região e pretendemos ainda reforçar o apoio aos escalões de formação, porque compreendemos o papel relevante do desporto na formação das camadas mais jovens”, ressalvou.

Por seu turno, Marco Monteiro, presidente do Sport Club Praiense, afirmou que o dia de aniversário de uma instituição deve ser também encarado como um dia de reflexão.

“Mais do que um dia de alegria pelos objetivos alcançados, esta data deve servir para refletirmos acerca do papel do nosso clube na vida da comunidade, dos sucessos e insucessos que tivemos e sobretudo do que queremos para o futuro. Pretendemos fazer cada vez mais e melhor, com humildade e determinação e com o apoio das diversas entidades e pessoas que cooperam connosco, formando atletas e pessoas de caráter”, sublinhou.

 

 

 

 

Foto: CMPV

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/sc-praiense-tem-dinamizado-desportiva-social-e-cultural-a-praia-na-vitoria/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.