SATA vai realizar 32 ligações semanais ao aeroporto da Horta durante o Inverno IATA

O Governo dos Açores informou ontem que a operação de Inverno IATA 2017-2018 da transportadora aérea açoriana estabelecida para o aeroporto da Horta contempla 32 ligações semanais, incluindo Lisboa e interilhas.

Em resposta a um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP Açores, o executivo açoriano revela que na rota Lisboa-Horta-Lisboa serão realizadas quatro frequências semanais e vinte e oito no serviço interilhas — 9 na rota PDL-HOR-PDL; 10 na rota TER-HOR-TER; 6 na rota HOR-FLW-HOR; 3 na rota HOR-CVU-HOR.

Relativamente ao tipo de sistema NRP‐AR implementado nas aeronaves da frota do Grupo SATA , o Governo Regional informa que três aeronaves A320 da frota SATA Internacional – Azores Airlines estão equipadas para aproximações RNP-AR 0,1.

O executivo informa também que dos 21 Comandantes da frota A320 17 estão certificados para a utilização deste sistema e 15 dos 19 oficiais pilotos da mesma frota também estão. Acrescenta ainda que “os que ainda não estão certificados para NRP-AR terminarão a sua qualificação na próxima sessão de simuladores a decorrer ainda este ano”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/sata-vai-realizar-32-ligacoes-semanais-ao-aeroporto-da-horta-durante-o-inverno-iata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.