SATA Air Açores: PCP critica opção pelos reencaminhamentos em prejuízo dos açorianos

A representação parlamentar do PCP/Açores criticou hoje a opção da SATA Air Açores em privilegiar os turistas das companhias low-cost em prejuízo da mobilidade dos residentes no arquipélago.

“A orientação da política definida para a SATA Air Açores continua a privilegiar em exclusivo os turistas, designadamente para dar cumprimento à política de reencaminhamentos gratuitos para os passageiros das low-cost, em detrimento e em prejuízo da população residente que assim vê ser posto em causa o seu direito à mobilidade”, refere João Corvelo em comunicado.

No entender do deputado, esta opção é ainda mais constrangedora quando a deslocação de um açoriano “ultrapassa o simples lazer”, tal como deslocações para consultas médicas ou assistência a familiares.

Para o PCP, é “lamentável” e “absolutamente inaceitável” que enquanto o Governo regional vai “dando subsídios a companhias low-cost, através dos reencaminhamentos gratuitos feitos pela SATA, esqueça completamente a população residente e o seu direito (frequentemente a sua absoluta e imperiosa necessidade) à mobilidade”.

“O PCP exige, para além da escandalosa política dos reencaminhamentos gratuitos, urgentes medidas que solucionem a questão da mobilidade para a população residente na ilha das Flores”, conclui o comunicado de imprensa.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/sata-air-acores-pcp-critica-opcao-pelos-reencaminhamentos-em-prejuizo-dos-acorianos/

1 comentário

    • emanuel serpa on 23 Agosto, 2018 at 22:21
    • Responder

    ……..ABSOLUTAMENTE DE ACORDO…!!!!!!!! nem mais nem menos, só me apetece chamar de DEMENTES quem toma uma opção destas,!!!!.. é no minimo de atrasados mentais…..e revoltante pois andam a brincar com os nossos impostos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.