Rutura na estrutura de ilha do PSD em São Miguel

José AndradeO vice-presidente da Comissão Política de Ilha (CPI) de São Miguel e deputado regional do PSD/Açores, José Andrade, demitiu-se do cargo do partido alegando “desrespeito partidário” e “desconsideração pessoal” na elaboração das listas de candidatos às eleições regionais de outubro.

Segundo o jornal Açoriano Oriental, o social democrata apresentou ontem a sua demissão, em carta enviada a Alexandre Gaudêncio, presidente da CPI de São Miguel.

Na missiva, José Andrade aponta como principal causa para a sua renúncia o facto do do presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, ter decidido que a estrutura representativa do PSD de São Miguel, pela primeira vez, “não devia constar da lista de São Miguel do PSD ao Parlamento dos Açores”.

O parlamentar entende que “como primeiro vice-presidente da Comissão Política de Ilha, na impossibilidade do respetivo presidente, cabia-me assegurar essa representação direta”, visto que em Conselho Regional foi deliberado que “os presidentes de câmara não farão parte das listas” sendo o atual presidente da CPI de São Miguel o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

“Em boa consciência, não posso aceitar o desrespeito partidário e a desconsideração pessoal num quadro inédito de suposta renovação sem critério uniforme”, justifica José Andrade, pedindo assim a sua demissão: “Por isso, em nome da dignidade que deve nortear a atividade política, apresento a minha demissão de Primeiro Vice-Presidente da Comissão Política do PSD da Ilha de São Miguel”.

Na carta enviada a Alexandre Gaudêncio e publicada na sua rede social facebook, José Andrade recorda que está a cumprir o “primeiro mandato de deputado regional, depois de 30 anos de dedicação partidária, pelo que devo encarar essa descontinuidade invulgar, também, como uma avaliação negativa da minha própria prestação parlamentar”.

 

 

 

AO online/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/rutura-na-estrutura-de-ilha-do-psd-em-sao-miguel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.