Roberto Monteiro entende que EUA têm visão errada da realidade na Praia da Vitória

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória mostrou-se estupefacto com a afirmação de que os EUA estão “a fazer muito” para ajudar a economia local da Praia da Vitória e da Ilha Terceira, proferida pela Encarregada de Negócios dos EUA em Portugal, à Comunicação Social, em Lisboa, no final de um almoço organizado pela Câmara de Comércio Americana em Portugal.

Roberto Monteiro desafia a responsável norte-americana a justificar publicamente as medidas e impactos desse trabalho na Praia da Vitória e na Ilha Terceira.

“Não podemos pactuar com declarações deste âmbito, que não se refletem na realidade. Não posso pactuar com esta atitude de dizer uma coisa lá longe, em Lisboa, desvirtuando a realidade. Na Praia da Vitória e na Ilha Terceira, ninguém vê essas medidas, nem os impactos delas. Portanto, é imperativo que a Encarregada de Negócios dos EUA em Portugal venha publicamente esclarecer e nomear cada medida e qual o seu impacto no nosso Concelho e na Ilha”, sublinha o autarca praiense.

“Temos apenas assistido a sucessivas visitas de responsáveis americanos, que apresentam sempre imensa vontade em ajudar e cooperar, mas, depois, nada acontece. A Praia da Vitória continua a sofrer o impacto da redução do efetivo militar americano nas Lajes, quer em termos ambientais quer em termos económicos e sociais, sem que quem, de facto, provocou estas situações nada faça, embora vá dizendo aos microfones da comunicação social nacional que anda a fazer imenso”, argumenta Roberto Monteiro.

A reação do presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória surge após as declarações da Encarregada de Negócios dos EUA em Portugal, Herro Mustafa, alegando que, fora da base militar, os EUA estão “a fazer muito” em áreas que vão da educação à pesca sustentável e à ciência “para ajudar a economia local”.

 

 

 

 

GC CMPV/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/roberto-monteiro-entende-que-eua-tem-visao-errada-da-realidade-na-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.