Revisão do Plano Regional de Emergência está em fase de elaboração

proteçãocivilO Governo dos Açores revelou, na passada sexta-feira, que a revisão do Plano Regional de Emergência está em “fase de elaboração”, decorrendo, para o efeito, o “levantamento de todas as informações relevantes respeitantes às localizações de estruturas de elevada importância operacional e de apoio, no âmbito do planeamento e gestão de emergência”. 

Em resposta a um requerimento, apresentado pelo PPM, o executivo regional refere que a necessidade desta revisão advém da entrada em vigor da nova Lei de Bases da Proteção Civil e da nova diretiva relativa aos critérios e normas técnicas para a elaboração e operacionalização de planos de emergência de proteção civil.

“A revisão deste plano (…) levanta, por si só, uma série de dificuldades, inerentes às diferentes especificidades de cada uma das ilhas, traduzidas em diferentes riscos existentes”, pode ler-se no documento.

O Governo Regional adianta que “para conclusão da elaboração do plano, estão a ser desenvolvidas e recolhidas todas as informações relativamente à tipificação de risco, bem como, a articulação e definição da organização de resposta, nas diferentes áreas de intervenção, na iminência ou ocorrência de um acidente grave ou catástrofe na Região”.

“Quando concluídos os trabalhos (…), a elaboração dos planos de emergência de proteção civil inclui uma fase de consulta pública das suas componentes não reservadas por um prazo não inferior a trinta dias”, conclui a resposta.

 

Resposta GRA “Revisão do Plano Regional de Emergência”

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/revisao-do-plano-regional-de-emergencia-esta-em-fase-de-elaboracao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.