Resgatados três tripulantes de veleiro após colisão com uma baleia

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou, uma operação de resgate de três tripulantes de nacionalidade britânica, com idades compreendidas entre os 41 e os 61 anos, do veleiro “Destiny of Scarborough” com bandeira do Reino Unido, a navegar a cerca 356 milhas (662Km) a nordeste da Ilha Terceira, Açores, devido aos danos causados pela colisão com uma baleia.

Para proceder à evacuação foram acionadas uma aeronave C-295 da Base das Lajes e um P3-C da Base de Beja, para localizar e acompanhar as operações de salvamento, tendo o resgate sido efetuado cerca das 15:13 horas locais pelo navio mercante M/V “Justice”, de bandeira da Libéria, que de seguida rumou para o porto de Avilês no norte de Espanha, com os três tripulantes de boa saúde.

Na operação esteve envolvido o MRCC Delgada, o RCC Lajes, um avião C-295, um avião P3-C da Força Aérea Portuguesa, o navio mercante M/V “Justice” e ainda a Corveta “Jacinto Cândido”.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

MRCC Delgada/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/resgatados-tres-tripulantes-de-veleiro-apos-colisao-com-uma-baleia/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.