República imputa ao Governo dos Açores “liderança” do processo da descontaminação

O ministro do Ambiente informou hoje que a responsabilidade de liderar o processo de descontaminação dos solos e aquíferos na ilha Terceira é do Governo Regional dos Açores.

“O papel do Governo da República é mesmo aquele que está no protocolo. Quem lidera este processo é o Governo Regional”, referiu Matos Fernandes, em resposta ao deputado do PSD/Açores António Ventura, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

O governante acrescentou que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem “algum know-how” nesta matéria e está a dar um apoio técnico “muito à medida”, de acordo com os pedidos que “têm vindo a ser feitos”.

“Temos toda a disponibilidade para dar este apoio porque não temos a mais pequena dúvida da relevância ambiental deste problema, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, de que a APA tem um know-how que, provavelmente, não existe nos Açores”, salientou o ministro.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/republica-imputa-ao-governo-dos-acores-lideranca-do-processo-da-descontaminacao/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.