República “desconhece” vantagens do Air Center para os Açores

O deputado do PSD/Açores, na Assembleia da República, entende que a ausência de resposta do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre os contatos e desenvolvimentos concretos realizados revela que o Governo “desconhece” as vantagens da instalação do Air Center nos Açores.

Esta posição é assumida por António Ventura no seguimento do atraso superior a onze meses na resposta de Manuel Heitor a uma pergunta apresentada pelo grupo parlamentar do PSD, a 13 de dezembro de 2016.

No documento apresentado os social democratas questionavam sobre o ponto de situação e a execução prevista em termos de infraestruturas e início de atividade, que ilhas dos Açores seriam envolvidas no projeto, quantos postos de trabalho previa o Governo criar e qual o contributo estimado no PIB da Região Autónoma dos Açores.

Na ausência de resposta, António Ventura considera que o Governo da República “não sabe que vantagens terá para os Açores, provavelmente, como se está a ver não existem”, acrescentando que, até agora, “são outros territórios a beneficiar”.

 

 

 

 

+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *