República continua sem aumentar valor do Fundo Social Municipal da Praia da Vitória

 

Segundo o despacho da direção regional de Organização e Administração Pública, o valor da transferência do Fundo Social Municipal destinado ao município da Praia da Vitória, referente a janeiro de 2018, mantém-se o mesmo dos meses do ano de 2017.

Recorde-se que em novembro de 2017, quando questionado em comissão parlamentar, o secretário de Estado das Autarquias Locais afirmou que o Governo da República nunca tinha recebido da câmara municipal da Praia da Vitória “qualquer referência a contrapartidas que fossem necessárias refazer”.

Em reação, Tibério Dinis na altura esclareceu que, em outubro de 2014, o município havia encetado diligências para um “reforço nas transferências do Fundo Social Municipal para o município da Praia da Vitória, sendo as verbas aplicadas em programas e políticas de apoio ao emprego e ao empreendedorismo”, acrescentando o autarca que “o mesmo foi feito, a 8 de abril de 2016, em reunião mantida entre o presidente da Câmara Municipal e o então Ministro-adjunto, Eduardo Cabrita”.

Agora, e com a publicação do referido despacho em Jornal Oficial, na passada quinta-feira, é anunciado que a autarquia da Praia da Vitória vai receber em janeiro o mesmo valor que recebeu durante os meses do ano de 2017, isto é, 39.882 euros.

 

 

 

 

Foto: CMPV

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/republica-continua-sem-aumentar-valor-do-fundo-social-municipal-da-praia-da-vitoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.