República anuncia reforço de agentes da PSP nos Açores

Direitos Reservados

O ministro da Administração Interna anunciou hoje que o Governo da República vai reforçar o número de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos Açores, já no início do ano.

“O Governo vai arrancar no início deste ano com um procedimento excecional de colocação para 26 agentes adicionais nos Açores”, revelou Eduardo Cabrita na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, em resposta à deputado do PS, Lara Martinho.

O governante sublinhou que, em matéria de efetivos, a Região Autónoma dos Açores tinha “756 elementos em 2013, 773 em 2015 e 793 em 2018”, acrescentando que as prioridades dadas no último curso foram para o Comando Metropolitano de Lisboa e para o Comando dos Açores.

Antes, a parlamentar açoriana tinha reforçado a “urgência de colocação de novos agentes da PSP” na Região, apontando o aumento da criminalidade, como por exemplo o tráfico de droga e a violência doméstica, o que denunciava a falta “de um maior efetivo nas esquadras”.

“É por isso urgente que se concretize o reforço de agentes na Região Autónoma dos Açores que permita o cumprimento da missão da PSP ao nível da prevenção da criminalidade, proteção de pessoas e bens, e manutenção da ordem e tranquilidade públicas”, defendeu a vice-presidente da bancada parlamentar socialista.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/republica-anuncia-reforco-de-agentes-da-psp-nos-acores/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.