República ainda não inscreveu Carnaval da Terceira no inventário do Património Imaterial

O ministro da Cultura confirmou que o Governo da República recebeu a solicitação para abertura do processo para inscrição do Carnaval da Terceira no Património Imaterial, informando que o mesmo será levado ao Conselho Nacional de Cultura.

“O Ministério será totalmente colaborativo no apoio técnico necessário, desde que o processo seja devidamente instruído”, afirmou Luís Castro Mendes, em audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, questionado pelo deputado do PSD/Açores, António Ventura, sobre o ponto de situação desta matéria.

O social democrata açoriano recordou que este pedido, da direção regional da Cultura na Direção-Geral do Património Cultural, deu entrada em junho de 2016, no seguimento de um Projeto de Resolução, de iniciativa do PSD/Açores, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional.

O deputado realçou que a celebração do Carnaval na ilha Terceira é considerada “a maior manifestação de teatro popular, de língua portuguesa, realizada em todo o mundo”, acrescentando que “não encontra paralelo no nosso país”.

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/republica-ainda-nao-inscreveu-carnaval-da-terceira-no-inventario-do-patrimonio-imaterial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.