Regresso às aulas com novidades em ginásio de Angra do Heroísmo

ginasioCom o regresso das aulas à porta, chegou ao fim mais um programa de três meses de atividades de férias de verão, organizadas para o divertimento de mais de 50 crianças, pelo Ginásio da Educação Da Vinci de Angra.

“De baterias recarregadas, sabemos que os alunos estão agora melhor preparados para enfrentar e superar mais um ano letivo com muito sucesso, assume Maria Luísa Figueiredo, diretora do Ginásio da Educação Da Vinci de Angra que, ano após ano, se dedica à concretização deste compromisso junto das muitas famílias que lhes confiam a missão de auxiliar os seus filhos.

A par dos serviços de apoio escolar de alto rendimento disponibilizados pelo Ginásio da Educação, nomeadamente explicações e estudo acompanhado, do 1º ciclo ao ensino superior, aquela responsável apresenta duas novidades para o novo ano letivo:

“Com o propósito de elevar, desde cedo, a motivação para a leitura e para a escrita, e a partir de uma vertente lúdico-pedagógica, vamos lançar o “ABC Da Vinci” que abrange as crianças do último ano do pré-escolar e o “Clube das Letras” que se destina aos alunos do 1º e 2º ciclos. O projeto “ABC Da Vinci” será implementado em Jardins de Infância de Angra do Heroísmo, onde nos propomos treinar competências básicas para a leitura e para a escrita, levando as crianças a pensarem sobre a sua funcionalidade e termos conceptuais. Com uma outra estratégia, e a realizar-se aos sábados, o “Clube das Letras” procurará despertar e trabalhar o interesse dos alunos pela leitura e pela escrita através da arte”, explica.

Com estas duas novas iniciativas, o Ginásio da Educação Da Vinci de Angra reforça a estratégia de evitar, detetar e/ou resolver problemas de aprendizagem desde cedo, no sentido de continuar a fomentar o desenvolvimento da autonomia e alto rendimento escolar dos alunos, quer através do acompanhamento e adequação das aprendizagens ao ritmo de cada um, quer através de explicações em pequenos grupos, ou turmas reduzidas para estudo acompanhado.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

MAzevedo/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *