Regionais 2016: Paulo Silveira afastado contra vontade dos militantes jorgenses

Paulo SilveiraA escolha do cabeça de lista do PSD na ilha de São Jorge, às eleições legislativas regionais de 16 de outubro, conheceu, na passada semana, um momento insólito. O nome de Paulo Silveira, presidente da Comissão Política de Ilha (CPI), foi afastado contra a vontade dos militantes sociais democratas.

Após a realização da Assembleia de Ilha com os militantes do PSD (AIM), onde o nome do atual vereador social democrata na Câmara Municipal das Velas foi indicado pela esmagadora maioria dos militantes presentes, em reunião da CPI, o nome indicado para cabeça de lista do partido, pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge, foi o do atual deputado regional António Pedroso, por força das inerências.

Paulo Silveira havia recebido na AIM quase o dobro das indicações em relação a António Pedroso.

Esta situação está a causar um mau estar entre os militantes sociais democratas da ilha, havendo já queira desistir da militância ativa.

Segundo o +central conseguiu apurar, o nome de Paulo Silveira não é do agrado da estrutura regional do PSD, e, segundo a Antena 1 Açores, Duarte Freitas pretende manter António Pedroso para um segundo mandato.

Em fevereiro, Pedroso havia-se excluído das listas dos órgãos de ilha, mostrando-se disponível para “continuar a colaborar” com o partido.

Neste momento, e tendo em conta os últimos acontecimentos, cabe ao presidente do partido, a retificação do nome a apresentar como cabeça de lista pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge.

O +central tentou obter uma declaração de Paulo Silveira mas, até ao momento, tal ainda não foi possível.

 

 

Foto: Fernando Silveira

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/regionais-2016-paulo-silveira-afastado-contra-vontade-dos-militantes-jorgenses/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.