Região reitera intenção de assumir responsabilidades nas evacuações médicas

J Edgardo Vieira

O Governo dos Açores reafirmou hoje a sua disponibilidade para a assunção das responsabilidades em matéria do transporte aéreo emergente para fora da Região, uma vez definido o formato para a sua concretização.

Em causa estão as declarações proferidas ontem, na Assembleia da República, pelo Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, onde confirmou a falta de pagamento pelo Governo dos Açores das evacuações médicas entre a Região e o Continente português.

O secretário regional da Saúde, citado num esclarecimento publicado no endereço oficial do executivo na Internet, adianta que esta matéria “está a ser alvo de apreciação no âmbito do princípio da reciprocidade financeira entre a Região e a República, tal como já ocorre no âmbito das evacuações aeromédicas realizadas no território da Região Autónoma dos Açores”.

No mesmo esclarecimento, o governante sublinha que “a superação da situação se encontra já em análise conjunta pela Região e pela República, principais entidades interessadas na sua resolução, havendo uma garantia por parte da Força Aérea Portuguesa de manutenção da importante atividade desenvolvida na Região de evacuações aéreas para o território continental, nos termos do protocolo assinado em 2009, ou noutros que venham a ser acordados”.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/regiao-reitera-intencao-de-assumir-responsabilidades-nas-evacuacoes-medicas/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.