Região limita a 1,2 M€ apoios para a promoção do destino Açores em 2019

Direitos Reservados

O Governo regional fixou, para o ano de 2019, em um milhão e duzentos mil euros o limite orçamental para a concessão de apoios financeiros ao abrigo do regime de financiamento público de iniciativas com interesse para a promoção do destino turístico Açores.

Segundo um despacho da secretaria regional da Energia, Ambiente e Turismo, publicado hoje em Jornal Oficial, o executivo açoriano refere que “o Turismo apresenta-se como um motor essencial para a criação riqueza na Região, sendo um dos principais setores essenciais para fomentar crescimento económico e o emprego, assumindo já uma identidade turística cada vez mais fortalecida”.

“A aposta na promoção turística da Região deve ser prosseguida através do apoio a entidades privadas que desenvolvam ações que contribuam para o aumento da notoriedade nacional e internacional do Destino”, é referido, apontando que a captação de eventos, que contribuam para a vinda de turistas nas épocas baixa e média, representa um investimento no que diz respeito à promoção, mas também à captação de fluxos turísticos, minimizando-se, desta forma, os efeitos da sazonalidade, ao mesmo tempo que permite a consolidação da notoriedade e, assim, do desenvolvimento sustentado do setor.

Consciente desta realidade, o Governo dos Açores pretende incentivar e potenciar a promoção turística da Região, de forma direta ou indireta, através de iniciativas que demonstrem relevante interesse público regional.

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/regiao-limita-a-12-me-apoios-para-a-promocao-do-destino-acores-em-2019/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.