Região “injeta” mais de cinco milhões de euros na SINAGA

O Conselho do Governo dos Açores deliberou atribuir à SINAGA – Sociedade de Indústrias Agrícolas Açoreanas, S.A., mais de cinco milhões de euros, para assegurar a atividade da empresa e reestruturação da dívida.

Segundo o comunicado publicado na página oficial do executivo regional, será celebrado um contrato-programa entre a Região e a empresa pública, no valor de cerca de 345 mil euros, destinado a garantir o abastecimento contínuo e regular de produtos básicos, como álcool e açúcar, no mercado dos Açores.

Foi também autorizada a concessão de um aval no valor de quatro milhões, oitocentos e quarenta e cinco mil euros, no âmbito do processo de reorganização da SINAGA.

Esta reorganização incorpora a reestruturação de dívida com o objetivo de obter não só uma maior consonância com a sua capacidade financeira, mas também com as atuais condições de mercado.

“Esta reestruturação conduz à alteração das condições do empréstimo, designadamente o prazo do empréstimo, o reembolso e o período de carência, e não aumenta o endividamento líquido”, pode ler-se no documento.

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/regiao-injeta-mais-de-cinco-milhoes-de-euros-na-sinaga/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.