Região cria a Comissão para os Órgãos Históricos dos Açores

órgãoFoi publicado hoje, no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, o despacho que cria a Comissão para os Órgãos Históricos dos Açores, que irá proceder à avaliação e definição de prioridades no âmbito da intervenção dos instrumentos que se encontram inoperacionais.

Segundo o documento, esta comissão terá a competência de avaliar e definir prioridades de intervenção, atendendo ao atual estado de conservação dos instrumentos e ao seu valor intrínseco, proceder à análise e avaliação das propostas submetidas à Direção Regional da Cultura, para obtenção financiamento no âmbito da intervenção nos instrumentos, e emitir parecer para decisão do diretor regional da Cultura e acompanhar os trabalhos de restauro, em curso e futuros, dos instrumentos objeto de comparticipação financeira e validar cada intervenção mediante emissão de parecer final.

São membros da Comissão para os Órgãos Históricos dos Açores a Mestre Isabel Albergaria, musicóloga, organista, professora do Conservatório Regional de Ponta Delgada e colaboradora do CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), o Prof. Doutor João Vaz, musicólogo, organista, professor adjunto da Escola Superior de Música de Lisboa e investigador integrado do CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), o Prof. Doutor Marco Brescia, musicólogo, organista e investigador pós-doutoral integrado do CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), a Mestre Ana Nascimento, licenciada em história da arte e com mestrado em arte e património,  e a Dra. Paula Romão, licenciada em química, técnica superior na direção regional de Cultura.

A Comissão para os Órgãos Históricos dos Açores vai exercer as suas funções pelo período de dois anos e os seus membros não têm direito a auferir quaisquer honorários.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/regiao-cria-a-comissao-para-os-orgaos-historicos-dos-acores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.