Rastreios marcam Dia Mundial do Rim na ilha Terceira

A delegação da Associação de Insuficientes Renais dos Açores, levará a cabo no próximo dia 8 de março, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Rim, dois rastreios na ilha Terceira.

As iniciativas que ocorrerão na cidade da Praia da Vitória (Largo da Luz) e em Angra do Heroísmo (Praça Velha), contemplam a medição arterial e glicemia capilar, ocorrendo no período das 09h00 às 12h30.

A mensagem a partilhar neste ano, e definida pela World Kidney Day, existe na necessidade de consciencializar, diagnosticar atempada e seguimento adequado da DRC na gravidez. Por seu lado, a gravidez poderá ser uma ocasião excelente precoce da DRC, permitindo um melhor planeamento das intervenções terapêuticas.

Este ano, o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher comemora-se no mesmo dia, dando-nos a oportunidade e a importância da saúde da mulher e, da sua renal. No 13.º aniversário do Dia Mundial do Rim promove o acesso equitativo à educação para a saúde, aos cuidados de saúde à prevenção da doença renal para todas as mulheres do mundo.

O presente evento, conta com a colaboração do Hospital da Ilha Terceira, através da presença de enfermeiros do centro de hemodiálise deste hospital, Escola Superior de Enfermagem, contando com a colaboração de alunos do 4.º ano de enfermagem, Unidade de Saúde da Ilha Terceira, cedendo esta o material para os referidos rastreios, liga dos Amigos do Hospital da Ilha Terceira, Exercito, responsáveis pela montagem das tendas, bem como a colaboração do município de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, na autorização da ocupação do espaço público e contributo na divulgação da presente iniciativa.

 

 

 

 

Foto: Cartaz

APIR-Açores/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/rastreios-marcam-dia-mundial-do-rim-na-ilha-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.