Publicada portaria que alarga o prazo das candidaturas ao AGROCRÉDITO

vacasFoi publicada hoje, no Jornal Oficial da região Autónoma dos Açores, a portaria que alarga o prazo das candidaturas ao sistema de incentivos AGROCRÉDITO, passando estas a estar disponíveis até final do presente ano.

As candidaturas deverão ser apresentadas junto das instituições de crédito até 31 de dezembro de 2016.

O AGROCRÉDITO permite uma bonificação no montante de 50% do valor dos juros e imposto de selo devidos pelo empréstimo efetuado, durante o prazo em que vigora o empréstimo contratado, e destina-se a financiar ações de gestão e de investimento nas explorações agrícolas.

Podem candidatar-se ao AGROCRÉDITO todos os produtores agrícolas a título individual ou coletivo e tem a duração máxima de 4 anos, sendo que cada produtor agrícola apenas pode apresentar uma candidatura.

No âmbito do programa de incentivo, o pagamento da bonificação está condicionado à apresentação, por parte dos beneficiários, de comprovativo de situação contributiva e tributária regularizada perante a Segurança Social e a Administração Fiscal, respetivamente, podendo, em alternativa, a mesma ser confirmada pela direção regional do Desenvolvimento Rural junto das autoridades competentes, mediante autorização concedida para o efeito pelos beneficiários.

 

 

 

 

Foto: AAIT

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/publicada-portaria-que-alarga-o-prazo-das-candidaturas-ao-agrocredito/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.