PSP detém indíviduo suspeito de 30 crimes de furto em São Miguel

detidoO Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública informou que elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada procederam, na passada quarta-feira, à detenção de um homem de 20 anos, suspeito da prática de vários crimes de furto qualificado.

O detido é suspeito de ser o autor de, aproximadamente, 30 crimes contra o património, entre furtos, furtos qualificados e introduções em local vedado ao público, praticados maioritariamente nos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa, com registo ainda de esporádicas situações no concelho da Ribeira Grande.

A esmagadora maioria dos furtos ocorreu no interior de residências e em automóveis estacionados na via pública.

A investigação, que contou com várias outras valências da PSP, permitiu reunir prova suficiente para o deter e apresentar a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o que aconteceu hoje, ficando o arguido sujeito à medida de coacção de Prisão Preventiva.

A investigação continuará a cargo da PSP que, entre outras diligências, procurará correlacioná-lo com outros furtos ocorridos nas cidades da Lagoa e Ponta Delgada.

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

RP CRA PSP/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psp-detem-individuo-suspeito-de-30-crimes-de-furto-em-sao-miguel/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.