PSP detém 18 pessoas e apreende 6 armas na operação `Páscoa Segura´ nos Açores

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores informou hoje que, no âmbito da operação `Páscoa em Segurança 2018´, deteve 18 pessoas e apreendeu 6 armas.

Na operação que decorre de 26 de março a 1 de abril, a força de segurança realizou 76 operações de fiscalização, das quais fiscalização rodoviária e estabelecimentos/segurança privada, tendo sido detidas 18 pessoas, das quais se destacam 11 por condução com excesso de álcool; 1 em cumprimento de mandado de detenção; 3 por tráfico de droga e 2 por condução sem habilitação legal para o efeito.

Foram ainda fiscalizadas 1300 viaturas e detetadas 280 infrações ao Código da Estrada e legislação complementar.

De entre as infrações mais detetadas, destacam-se 8 por estacionamentos irregulares; 6 por falta de inspeção obrigatória; 8 por utilização do telemóvel durante a condução; 12 por não utilização do cinto de segurança; 2 por não utilização de dispositivo de retenção de criança; 7 for falta de seguro; 1 por falta de colete refletor; 1 por falta de triangulo de pré-sinalização e 4 por falta de iluminação.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, neste período registaram-se um total de 59 acidentes, dos quais resultaram 10 feridos ligeiros.

No que se refere à fiscalização aos estabelecimentos, foram efetuadas 7 ações de fiscalização, que resultaram na deteção de 10 infrações, das quais se destaca 1 por falta de livro de reclamações.

 

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

RP CRA PSP/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.