PSD/Açores quer dois dos três mandatos que a ilha de São Jorge elege

PedrosoO cabeça de lista do PSD/Açores pelo círculo eleitoral de São Jorge, às eleições legislativas de 16 de outubro, afirmou ontem ter “a clara ambição” de obter dois dos três deputados que a ilha elege para o parlamento regional.

“Recandidato-me com a clara ambição de conseguir dois dos três deputados que a ilha vai eleger a 16 de outubro”, declarou António Pedroso, salientando que vai fazer “um trabalho parlamentar diferente, porque me sinto mais seguro, mais preparado e dentro dos vários assuntos”.

O empresário de 48 anos, militante de base social democrata desde 1986, natural e residente no concelho das Velas, entende que o mais importante para São Jorge “é conseguir fixar jovens, porque a ilha se debate com graves problemas de desertificação”.

Na opinião de Pedroso, a criação de incentivos fiscais, melhores acessibilidades marítimas e aéreas e um bom serviço de saúde são a “melhor forma de ultrapassar o problema”.

“São Jorge é cada vez mais procurado por europeus reformados, que chegam dispostos a comprar casa, mas ficam, desde logo, preocupados quando se apercebem do serviço de saúde existente na ilha”, lamentou o candidato.

Referindo-se à agricultura, atividade económica base da sociedade na ilha, o social democrata mostra-se preocupado com o preço pago pelo leite e com o facto de a atividade ser “cada vez menos atrativa para os jovens”.

“São Jorge tem um grande potencial, mas tem estado estagnado. São Jorge precisa de mais economia, geradora de mais riqueza e empregos sustentáveis”, frisou António Pedroso.

 

 

 

 

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psdacores-quer-dois-dos-tres-mandatos-que-a-ilha-de-sao-jorge-elege/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.