PSD/Açores denuncia falta de organização da oferta turística na ilha Terceira

O deputado do PSD/Açores eleito pela Terceira mostrou-se hoje preocupado com a falta de organização da oferta turística, face a um conjunto de produtos e de especificidades, nos domínios histórico e da animação cultural, que têm de ser melhor aproveitados sob pena da ilha “perder o comboio do crescimento do Turismo na Região”.

“Deve haver uma entidade que coordene essa organização, e que leve a cabo a necessária qualificação desses produtos, para que os possamos oferecer condignamente a quem nos visita”, afirmou Luís Rendeiro, lembrando que a ilha Terceira “continua sem delegado do Turismo”.

O deputado explicou que, à marca do turismo natureza, que tem distinguido os Açores e que tem sido um sucesso na sua divulgação no exterior, “a Terceira pode juntar um tempero próprio, que tem a ver com a sua importância naquela que foi a primeira globalização, na altura das Descobertas”.

“Essa é uma valia que inclui Arquitectura, Gastronomia, Arte em geral, que fizeram da Terceira o que ela hoje é. Temos de transformá-la no motivo dos turistas virem cá, e voltarem”, referiu, frisando que “a entidade que refiro tem de estar sob a alçada do Governo Regional, e seja a delegação do Turismo, ou outra ligada ao Turismo ou à Cultura, deve ser capaz de coordenar e organizar a oferta turística da Ilha Terceira”.

No entender do social democrata, “só assim, a Terceira se manterá no comboio do crescimento do setor na Região, e só assim lhe poderá juntar uma distinção, com o sal da sua história e cultura”.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psdacores-denuncia-falta-de-organizacao-da-oferta-turistica-na-ilha-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.