PSD/Açores defende “marca e identidade próprias” para o Turismo da Terceira

Seidi Trilho São SebastiãoA cabeça de lista do PSD/Açores pela Terceira defendeu ontem que o Turismo na ilha “deve ter uma marca e uma identidade próprias. É essencial aumentar a promoção da Terceira como destino turístico, e existe a necessidade de uma oferta diversificada e inovadora comparativamente ao que já existe, sendo importante criar a tal identidade própria”, disse.

Mónica Seidi falava após uma visita dos candidatos social democratas ao Trilho de São Sebastião, inaugurado recentemente, e que, segundo a candidata, “se enquadra perfeitamente no que acreditamos que seja o futuro do Turismo na Terceira. Queremos uma marca própria para a nossa ilha, cujo mote “Natureza com História” personifica exatamente o que pretendemos para o setor”, afirmou.

“Infelizmente, o Turismo na Região anda não encontrou a maturidade desejada e, durante a época baixa, existem períodos de inatividade com impacto negativo na qualidade dos serviços prestados nas várias vertentes”, frisou, alertando “a conjugação de Natureza e Património Histórico-cultural”, como formas “de continuar a cativar a vinda de turistas à nossa ilha ao longo de todo o ano”.

“Não podemos ignorar o perfil do nosso turista, pelo que devemos tentar satisfazer os seus objetivos durante toda a sua estadia. O turista que visita os Açores procura experiências de Natureza, mas se há a possibilidade de enriquecer essas experiências com histórias “nossas”, esse é o caminho a seguir”, disse Mónica Seidi.

E referiu o Trilho de São Sebastião como “um bom exemplo do que defendemos, pois consegue conjugar paisagens naturais e únicas, como a que nos serve de fundo, a baía das Mós, mais conhecida pela baía das Contendas, com esse contexto histórico”, referiu, no local.

“O Trilho atravessa vestígios de fortificações de defesa marítima do século XVI e XVII, passa também por zonas de mata com espécies endémicas da nossa ilha, e dá-nos a conhecer um pouco mais da Freguesia de São Sebastião, também esta cheia de histórias para contar”, concluiu.

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psdacores-defende-marca-e-identidade-proprias-para-o-turismo-da-terceira/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.