PSD/Açores defende “investimento e emprego” para fixar as pessoas

O deputado do PSD/Açores eleito pelas Flores defende a necessidade de se definir políticas públicas para atrair investimento privado para as Flores e para o Corvo com vista a aproveitar não só o seu potencial turístico, mas também para criar postos de trabalho, riqueza e rendimentos para que as pessoas possam fixar residência nas duas ilhas.

“O potencial turístico das Flores e do Corvo é reconhecido. Os operadores turísticos que investem aqui estão a fazer a sua parte, promovendo e diversificando a oferta e criando postos de trabalho, mas sentimos que persistem alguns constrangimentos que só serão ultrapassados com políticas mais atrativas para os investidores”, afirmou Bruno Belo.

Segundo o deputado, que falava à margem de uma reunião do grupo parlamentar do PSD/Açores com operadores turísticos das Flores, no âmbito das jornadas parlamentares dedicadas à Coesão Económica e Social, o executivo açoriano deve assumir-se como um aliado da afirmação turística dos Flores e do Corvo para estimular o seu múltiplo impacto.

“A aposta no turismo, alicerçada nos três pilares turismo, ambiente e agricultura/pescas, tem de reverter a favor das ilhas como as Flores e Corvo. Cabe ao Governo criar condições para que os investidores invistam aqui e para que, por via desse investimento privado, seja criada riqueza e distribuído o rendimento a quem cá vive e sobretudo aos que nasceram nestas duas ilhas mas que estão sem condições para manter a sua residência tanto nas Flores como no Corvo por falta de trabalho”, explicou.

Do contacto dos deputados do PSD/Açores com empresas privadas ligadas a vários setores da economia e com instituições sociais, Bruno Belo sublinhou que ficou mais uma vez evidente a preocupação com a dificuldade de fixar pessoas nas Flores e no Corvo.

“Ano após ano o Governo projeta e anuncia medidas para atrair pessoas para as ilhas mais pequenas. A verdade é que de ano para ano temos menos pessoas a residir e a viver nestas ilhas”, afirmou o parlamentar social-democrata açoriano.

 

 

 

 

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psdacores-defende-investimento-e-emprego-para-fixar-as-pessoas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.