PSD vai negociar em Bruxelas apoios para os profissionais do setor das pescas

duarte-freitasO presidente e candidato do PSD/Açores, às eleições regionais de domingo, comprometeu-se hoje a “assegurar a dignidade e rendimento” dos pescadores açorianos, negociando junto da União Europeia apoios para os profissionais do setor.

“Irei negociar junto de Bruxelas e do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas apoios para que os pescadores façam paragens ecológicas, recuperar os stocks das espécies e assegurar dignidade e rendimento dos pescadores”, afirmou Duarte Freitas, durante uma ação de campanha na vila de Rabo de Peixe.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que é seu compromisso pessoal apresentar junto das instâncias europeias um plano de recuperação dos stocks de espécies piscícolas que têm problemas de sustentação, como é o caso do goraz, de forma a que os pescadores sejam compensados com fundos europeus por paragens ou diminuição de capturas.

“Mas para [que os pescadores recebam esses apoios] é preciso que a Região reconheça que houve erros na gestão das quotas de pesca. O governo regional nunca o quis reconhecer e por isso é que não consegue fundos para compensar essas paragens ecológicas”, explicou.

Duarte Freitas acrescentou que o seu governo vai “fazer diferente” na área das Pescas, alegando que “é crucial manter o pão na mesa de tantas famílias”.

 

 

 

 

Foto: PSD Açores

GI PSD/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-vai-negociar-em-bruxelas-apoios-para-os-profissionais-do-setor-das-pescas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.