PSD/Terceira apoia pretensão do município da Praia da Vitória em participar nas Comissões Bilaterais

O presidente da Comissão Política de Ilha (CPI) do PSD na Terceira concorda com a pretensão do presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória em ter assento nas reuniões da Comissão Bilateral Permanente, entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Segundo Francisco Câmara, “a questão da contaminação é um assunto muito sério, e o Governo da República não tem sido honesto”.

O dirigente social democrata refere ainda que “têm sido escondidos dados, tem sido sonegada informação, e é importante que um eleito local possa ter lugar nessa reunião, com direito a participação ativa e não como mero observador”.

Francisco Câmara lembrou que o ministro Azeredo Lopes “veio recentemente à Terceira com uma mão cheia de nada, sem oferecer nada aos terceirenses, apenas anunciar a repetição de estudos, que é algo que não nos deixa tranquilos”, afirma.

“Até há alguns dias tudo era conhecimento absoluto, não havia contaminação nem havia dúvidas sobre nada e afinal é preciso repetir estudos”, recorda, frisando que “as pessoas têm direito a saber a verdade, a saber com que é que contam”.

O presidente do PSD/Terceira considera que que a autarquia praiense, “como principal responsável pela água do concelho e, nessa medida, tem todo o direito a ter assento na Bilateral, onde estes assuntos podem ser discutidos”.

Francisco Câmara sublinha que este apoio à pretensão de Tibério Dinis é feito “sem qualquer reserva partidária, sem partidarites”, esperando o PSD/Terceira que outras forças políticas “possam assumir este mesmo apoio”.

 

 

 

 

Foto: CMPV

+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/psd-terceira-apoia-pretensao-do-municipio-da-praia-da-vitoria-em-participar-nas-comissoes-bilaterais/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.